
História da Internet
A Internet que utilizamos nos dias de hoje teve seu surgimento por acaso. Foi criada nos tempos da Guerra Fria com o nome de ArphaNet para realizar a comunicação das bases militares dos Estados Unidos, mesmo que o Pentágono fosse destruido completamente por um ataque nuclear.
Quando a ameaça da Guerra Fria terminou, ArphaNet tornou-se sem uso. Os militares já não a consideravam tão importante para mantê-la segura. Foi assim permitido o acesso aos cientistas que cederam a rede para as universidades as quais, sucessivamente, passaram-na para as universidades em outros países, permitindo que pesquisadores domésticos a desenvolvessem , até que mais de 5.5 milhões de pessoas já estavam conectadas a rede e, para cada novo usuário, mais 4 se conectavam com a imensa rede da comunicação mundial.
Nos dias de hoje, não é mais luxo ou questão de opção uma pessoa utilizar e dominar os serviços disponíveis na Internet, pois é considerada o maior sistema de comunicação desenvolvido pelo homem.
Com o surgimento da www, esse meio foi enriquecido. O conteúdo da rede ficou mais atraente com a possibilidade de acrescentar imagens e sons. Um novo sistema de localização de arquivos criou um ambiente em que cada informação tem um endereço único e pode ser encontrada por qualquer usuário da rede.
Basicamente Internet é um conjunto de redes de computadores interligadas que tem em comum um conjunto de protocolos e funções, de uma forma que os usuários que estão conectados possam usufruir de serviços de informação e comunicação de alcance mundial.
A evolução da internet originou uma grande revolução em termos de compartilhamento de conteúdo. A velocidade e facilidade com que temos acesso é tamanha, que chega a ser instantânea.
É claro que nisso tudo não há apenas maravilhas. Há perigos como invasões a áreas pessoais, vazamento de informações entre outra coisas.
Certamente não é por isso que devemos parar de navegar na web, podemos muito bem acessa-la sem medo de ser roubados ou invadidos. Todo esse perigo é considerado como "lenda urbana", muitos desses casos de que ouvimos falar foi passado de amigo pra amigo etc, não devemos nos isolar por isso.